Bruna Assumpção recebe a Ordem do Mérito Aeronáutico quase 40 anos após seu avô, comandante José Afonso Assumpção

A diretora superintendente de aviação executiva da Líder Aviação, Bruna Assumpção, foi condecorada com a "Ordem do Mérito Aeronáutico", uma das principais honrarias concedidas pela Força Aérea Brasileira. A medalha, criada em 1943, reconhece os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, e também personalidades e organizações que prestaram relevantes serviços à Aeronáutica e ao País.

 

Bruna, que ocupa uma posição de destaque na maior empresa de aviação executiva da América Latina, tem se dedicado a aprimorar o setor com foco em inovação, segurança e excelência no atendimento aos clientes. "Fiquei muito emocionada e honrada ao receber essa condecoração, especialmente por saber que estou seguindo os passos do meu avô, que tanto fez pela aviação no Brasil", disse Bruna ao comentar a premiação.

 

A premiação tem um significado especial para Bruna e para a história da Líder Aviação, já que, em 20 de setembro de 1985, o comandante José Afonso Assumpção, fundador da Líder Aviação e avô de Bruna, recebeu a mesma condecoração. Quase 40 anos depois, o legado da Líder continua a ser reconhecido por sua contribuição à aviação brasileira. Além disso, o ex-presidente executivo da empresa e atual presidente do Conselho Administrativo, Eduardo de Pereira Vaz, também foi agraciado com essa honraria em 1998, reforçando a conexão da Líder Aviação com a história da aviação no País.

 

Ao longo dos anos, a "Ordem do Mérito Aeronáutico" tem sido concedida a um seleto grupo de personalidades, e é notável que, entre elas, estejam poucas mulheres. Esse reconhecimento à Bruna também reflete a importância crescente da presença feminina no setor da aviação e na liderança de grandes empresas