Líder Aviação amplia sua frota com um Gulfstream G-450

Belo Horizonte, setembro de 2024 – A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, incorporou um jato Gulstream G450 à sua frota dedicada ao serviço de fretamento aéreo. A aeronave, de propriedade de um terceiro, será gerenciada pela empresa.

 

O Gulfstream G450 comporta até 16 passageiros e tem autonomia máxima de 8,1 mil km, o que permite voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para toda a América Latina, para o sudeste dos EUA (Flórida) . È possível fazer o trajeto com apenas uma escala, saindo de SP e RJ.[MdCP1] 

 

 

“Com este novo contrato, vamos ampliar ainda mais as possibilidades de voo, principalmente para destinos internacionais. Nossos clientes de fretamento ganham em comodidade, com a possibilidade de ir até os EUA de maneira mais ágil.”, explica Bruna Assumpção, superintendente da Líder Aviação.

 

O jato entrará na frota por meio do serviço de gerenciamento de aeronaves, em que a Líder faz a gestão de equipamentos de propriedades de terceiros, incluindo serviços aeroportuários, manutenção, tripulação, abastecimento, renovação de licenças e certificações e seguro aeronáutico . E com a oportunidade de fazer voos de fretamento para terceiros, o proprietário pode rentabilizar sua aeronave, reduzindo seus custos  [LDR2] 

 

Segundo Bruna Assumpção, “o gerenciamento na aviação executiva é o verdadeiro ganha-ganha. A Líder ganha ao incluir em sua frota um jato atual, moderno e de longo alcance, os clientes ganham ao ter à disposição mais um avião para voos internacionais e o proprietário ganha segurança e tranquilidade ao ter a expertise de uma empresa de mais de 65 anos nesse mercado  gerindo sua aeronave e ele ainda pode gerar economia ao disponibilizá-la para o fretamento quando não estiver usando o equipamento”.

 

Com a chegada do Gulfstream G450, a frota da Líder de uso específico no táxi aéreo chegará a 16 aeronaves, contando com jatos como Hondajet, Learjet, Phenom e Hawker, turboélices como KingAir e o helicóptero Airbus H-145. As aeronaves estão habilitados para operação em todo o Brasil e exterior e contam com a operação dedicada nas 21 bases da Líder, espalhadas nas cinco regiões do Brasil. A empresa é a única no Brasil a ter a certificação IS-BAO nível 3, concedida pelo International Business Aviation Council (IBAC), para o serviço de fretamento.

 

[LDR3] A previsão é que o Gulfstream G450 esteja à disposição dos clientes de fretamento a partir de novembro de 2024.

 

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 65 anos, conta com mais de 1.300 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 21 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br

 [MdCP1]Essas informações vieram de qual fonte? Foram checadas/validadas?

 [LDR2]Muitas vezes, mesmo disponibilizando a aeronave para o taxi aéreo, não há nenhum tipo de economia de custos para o proprietário. Há sim possibilidade de economia, mas não é algo certo. Isso depende de inúmeros fatores.

 [LDR3]Ela ficará no Catarina, pois lá tem operação internacional


Crédito da imagem: Gulfstream (https://www.gulfstreamnews.com/en/media/)

 

Informações sobre a Líder para a imprensa
Carlos Gil | carlosgil@focal3.com.br