Mercado de compra e venda de aeronaves executivas continua acima de níveis pré-pandemia

A Líder Aviação tem perspectivas positivas para sua unidade de aquisição e venda de aeronaves neste ano

  

A Líder Aviação continua com perspectivas positivas para 2023: ao final deste ano, a companhia estima 50% de aumento no faturamento de sua Unidade de Negócios de Aquisição e Venda de Aeronaves, comparado a 2022. Este segmento já superou as expectativas no ano passado, quando o volume de negócios transacionados de aeronaves novas e seminovas no mercado brasileiro foi 2,5 vezes maior do que o volume de 2021.

 

Na Labace, principal evento de aviação executiva da América Latina, a Líder Aviação pretende reforçar seus números de vendas de aeronaves, trabalhando o novíssimo HondaJet Elite II, o mais recente lançamento da Honda Aircraft. Este jato leve foi oficialmente lançado ao mercado em outubro do ano passado, nos Estados Unidos. Entre as principais inovações deste modelo estão melhorias na performance, conforto, design e grau de automação. “Além de ser o mais econômico e mais ecológico entre os jatos leves, agora é possível cobrir todas as capitais do Nordeste brasileiro a partir da cidade de São Paulo com o HondaJet Elite II”, explica Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação. “Isso se dá por conta do seu alcance aumentado para 1.547 milhas náuticas – 110 milhas náuticas (aproximadamente 200 km) a mais do que seu modelo anterior. Além disso, a aeronave é equipada com Autothrottle (Controle Automático de Potência), e com Emergency Autoland (Pouso de Emergência Autônomo) ”, detalha.

 

O HondaJet Elite II exibe o DNA dos jatos executivos da Honda: aeronaves eficientes, silenciosas, rápidas, com maior altitude de cruzeiro e maior alcance de sua categoria, além de melhor eficiência de combustível.

 

Além do HondaJet, a Líder também trabalha com a transação de aeronaves seminovas. “Acompanhando o crescimento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas mundialmente, temos trabalhado muito os nossos serviços de Brokerage e também nosso Líder Acquisitions – uma consultoria inteligente na aquisição de aeronaves novas e seminovas”, aponta Anderson.

 

No caso das aeronaves seminovas, a Líder também consegue atender à demanda no segmento de manutenção. “Constatamos uma maior procura por projetos mais completos e que visam à modernização tecnológica das aeronaves”, aponta Bruna Assumpção, diretora superintendente da Líder Aviação. Estes serviços de manutenção, chamados retrofit, vão desde personalização da aeronave até atualizações importantes, que garantem uma operação ainda mais segura. “O upgrade de aviônicos, por exemplo, se torna necessário com o aumento da idade da aeronave, pois a tecnologia evolui muito rápido globalmente, gerando obsolescências”, explica Bruna. “Um deles é a plataforma Garmin G5000, que proporciona uma atualização no painel, especialmente para o modelo Hawker 400, responsável por aumentar a segurança operacional, por estender a vida útil da aeronave, além de reduzir o peso da mesma, proporcionando economia de combustível, aumento de autonomia e capacidade de carga. E esse investimento é facilmente recuperado na hora da venda dessa aeronave”, complementa a executiva.

 

Entre os serviços de retrofit mais demandados na Líder, está a instalação de internet. Isso porque as aeronaves são muito utilizadas por empresários e executivos, em deslocamentos a trabalho. E é aqui que entra, mais uma vez, o pioneirismo da Líder, com a oferta do que há de mais moderno em solução de internet em aviação, por meio de uma antena menor e uma nova constelação de satélites. Trata-se da solução de conectividade a bordo Collins Aerospace IRT NX SATCOM system, provendo o serviço através da rede Iridiums Certus®, com a maior velocidade e melhor estabilidade já oferecidas para aeronaves de pequeno porte, lançada neste ano no Brasil. Um serviço oferecido pela Líder, com cobertura global, sem pontos cegos. Ou seja, independentemente do local em que esteja voando, a internet estará 100% garantida com ótima qualidade, possibilitando realizar chamadas em vídeo e acesso às redes sociais, por exemplo.

 

Soluções equivalentes a essa eram somente oferecidas para aviões de grande porte. Agora, com este tipo de hardware potente e compacto (antena HGA de pequena dimensão), aeronaves de pequeno porte também podem utilizar esse tipo de serviço, que possibilita a realização de reuniões online dentro do avião, com aproximadamente o dobro de velocidade que outros sistemas concorrentes.

 

 

 

Sobre a Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 65 anos, conta com mais de 1.450 colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, atuando em cinco unidades de negócio: fretamento de aeronaves; serviços aeroportuários; vendas e aquisições de aeronaves; serviços de manutenção; operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 21 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue atuando em escala 24/7 e treinada constantemente para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br

 

Informações sobre a Líder para a imprensa
Camila Costantini | camila@focal3.com.br | 11 99452-7980